Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Diário da Pinkinha

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”

O Diário da Pinkinha

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”

TEJO GOURMET 2015

EE1A8C01-EB630_1.jpg

 

TEJO GOURMET 2015 LEVA 42 RESTAURANTES A CONCURSO, O MAIOR NÚMERO DE SEMPRE

 

A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo e a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo continuam a desafiar a restauração de todo o país com o concurso Tejo Gourmet.
Nesta  6ª edição do Tejo Gourmet, um Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo, os 42 restaurantes participantes vão apresentar, de 3 a 25 de Outubro, as melhores receitas harmonizadas com Vinhos do Tejo.
Esta é uma excelente oportunidade, para todos os amantes de gastronomia e vinhos, de percorrerem a rota do Tejo Gourmet fazendo uma visita aos restaurantes participantes e apreciando o que estes prepararam para o concurso: uma entrada, um prato e uma sobremesa sempre acompanhados por Vinhos do Tejo.
Criado em 2010 pela CVR Tejo e organizado desde sempre pela mesma, o Tejo Gourmet cresceu e saltou as fronteiras do Ribatejo, posicionando-se actualmente como um concurso nacional que promove a harmonização da gastronomia dos restaurantes participantes com os Vinhos do Tejo presentes nas suas Cartas, aumentando assim a oferta e divulgação dos vinhos desta Região. Este ano, oferece vários tipos de restaurantes, desde o tradicional, ao internacional passando pela fusão e pela cozinha de autor.
Todos os restaurantes vão ser avaliados por um júri composto pelo Eng. Mário Louro, Director do Tejo Gourmet, pelo Chef Igor Martinho e por Fernando Melo, especialista em gastronomia e vinhos,  assim como por um representante da organização. Os resultados serão divulgados na Gala Vinhos do Tejo a realizar em Março de 2016.
De Norte a Sul do país e Ilha da Madeira, podem encontrar-se os 42 restaurantes aderentes, desde Aveiro, passando por Pombal, Leiria, Caldas da Rainha, Peniche, Nazaré, Lisboa, Alcácer do Sal, Évora, Algarve até à Madeira.
Na Região do Vinhos do Tejo poderá visitar-se restaurantes localizados no Sardoal, Abrantes, Tancos, Tomar, Golegã, Alpiarça, Almeirim, Santarém, Cartaxo, Rio Maior e na Azambuja.
Gastronomia e vinhos, uma união inseparável, num só evento. A não perder!

 

Sabe mais AQUI

 

 
/>

TripAdvisor-logo-3.jpg 

 

Follow me on Blogarama

Mais sobre mim

imagem de perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 

Mensagens

Calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031