Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Diário da Pinkinha

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”

O Diário da Pinkinha

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”

Herdade dos Montes Bastos - Santa Luzia - Ourique

20160715_212603.jpg

Recentemente tivemos o prazer de ficar na Herdade dos Montes Bastos por 2 noites, um fim de semana. 

A Herdade dos Montes Bastos é uma típica herdade do Alentejo, inclui algumas actividades no local, tem piscina exterior e tem a classificação de Agro-Turismo.

Como em todos as casas de turismo rural, existe uma ligação mais próxima com os funcionários, uma relação muito familiar, já que a herdade possui apenas 5 quartos e 3 suites.

Os quartos têm muita luz e têm ar condicionado, uma televisão de ecrã plano por satélite e vista para o jardim. Cada quarto tem de banho privativa e existem também quartos acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada.

 

20160715_211830.jpg

Vê-se que é um espaço relativamente novo, muito limpo, muito calmo e que convida mesmo ao descanso.

O pequeno almoço, que está incluído, é servido num buffet que não parecendo grande, tem muito mais variedade que muitos hotéis. Alguns dos produtos são caseiros e são mesmo da própria herdade, o que dá um gosto ainda maior à comida, o pão caseiro, os ovos da herdade, os bolos caseiros, as compotas de qualidade, são alguns desses produtos.

 Deram-nos a possibilidade, já que era sábado, de fazer uma volta pela herdade de pick-up com o dono, que foi bastante agradável para fugir ao tradicional. 

Podíamos pescar, andar de bicicleta, fazer caminhadas, jogar ping pong, desfrutar da cama de rede e claro está, desfrutar da piscina que realmente é para mim uma das melhores características da herdade. A cozinha faz sempre a pedido e durante o dia tostas, hambúrgueres e sandes.

Perante isto tudo poderia dar nota 5 mas não, vou dar nota 4 e porquê? 

  • O pequeno almoço é servido entre as 9h e as 10.30h, penso eu que deveria começar a ser servido ás 8h. Num dos dias ainda ouvimos na cozinha a queixa de realmente serem 9h e já lá estarmos. Num local destes podemos ir para dormir a manha toda, mas também têm que pensar que há quem queira fazer mais actividades e aproveitar bem o dia.

 

  • Por aquilo que me constou a herdade nem sempre serviu refeições, mas neste momento faz almoço e jantar a pedido por 9,95€/pessoa, sempre com a opção de bitoque ou outro prato que avisam no dia anterior. O preço inclui sopa, prato principal, bebida e fruta/gelatina. Nitidamente e estando a herdade esgotada naquele fim de semana em particular, não tinham pessoal suficiente para atender a tantos pedidos, ou não estão habituados que esteja esgotado, ou não estão habituados que as pessoas decidam lá comer. O que aconteceu? Aconteceu vermos 2 mulheres, uma mais velha que cozinhava ( e muito bem) e uma ajudante e de repente á volta de 25 pessoas que escolheram jantar lá tanto na 6ª feira como no sábado. Faltou sopa, o prato principal foi á justa, a espera foi longa, não tínhamos pressa, é verdade, mas sentados em frente a uma mesa a desesperar pela comida, acho que ninguém gosta. Eram 00.30h quando a cozinheira arrumou a cozinha e foi embora, sabendo que no dia seguinte teria de estar ali ás 7h30.

 

  • A herdade à noite fica entregue aos hospedes, ficamos com a informação a quem devemos ligar caso surja algum imprevisto, não acho isto normal,mesmo!

 

  • No dia do check-out a cozinheira que tinha saído ás 00.30h e chegado ás 7h30 é que nos tratou das contas sem perceber muito daquilo e prometendo o envio da factura por email, pois realmente estava ali responsável e não sabia bem o que fazer. Isto depois de tratar dos pequenos almoços, sabendo que tanto ela como a ajudante tinham os nossos quartos para limpar, já que tinham pessoas novas a chegar, tinham almoços para fazer e ainda fazer o check out a mais uns casais que ali estavam. 

Conclusão:

A Herdade dos Montes Bastos precisa urgentemente de um patrão que assuma o local que tem, que contrate empregados nos meses em que está mais cheio, uma governanta que confira se falta alguma coisa nos quartos e na restante herdade, que esteja presente, que organize quem por ali está hospedado.  Quem sabe aproveitar mais os produtos que tem, investir mais na cozinha que tanto jeito dá a quem por ali passa.

No entanto aqui fica o meu 4, com esperança que realmente algumas melhorias sejam feitas, mas agradecendo o local fantástico para descansar que é a Herdade dos Montes Bastos. 

 

IMG-20160716-WA0012.jpg

 

20160715_212516.jpg

 

20160716_125300.jpg

IMG-20160716-WA0004.jpg

IMG-20160716-WA0005.jpg

IMG-20160716-WA0006.jpg

 Fotos Diario da Pinkinha

 

18556970.jpg

Foto site Booking

 

TripAdvisor-logo-3.jpg 

   234x60.pngBuy blog reviews

Get Sponsored by Big Brands 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

subscrever feeds