Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Diário da Pinkinha

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”

O Diário da Pinkinha

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”

Linha vermelha do metro ao rubro a 13 de Dezembro

original_discovery-underground-lisboa-pt.jpg

 (imagem retirada do site http://www.discoverychannel.com.pt/underground/)

 

A linha vermelha do metro de Lisboa vai ser o percurso de uma corrida inédita, reservada para 100 participantes, marcada para a madrugada de 13 de dezembro e que terá como 'lebre' o saltador Nelson Évora.

"Decidimos organizar esta prova porque estivemos a pensar como fazer a diferença, como superar as expetativas e fazer algo que nunca foi feito em Portugal", afirmou a diretora de marketing do canal Discovery, Elena Hermosilla, na apresentação da iniciativa, na estação de metro de São Sebastião, local de partida da corrida.

A responsável destacou a oportunidade de "viver uma experiência extraordinária e conhecer os túneis do metro de outra forma", numa corrida com a meta instalada na estação do aeroporto.

"Vai ser provavelmente a mais fantástica aventura da história subterrânea de Lisboa", referiu Isa Lopes, dos Transportes de Lisboa, realçando a oportunidade única de percorrer dez dos 43 quilómetros dos túneis do metro lisboeta, passando por 12 das suas 55 estações, durante a madrugada de 13 de dezembro, quando "o metro não vai parar, mas vai ser movido por uma energia especial".

A organização vai selecionar a centena de participantes na corrida, que será gratuita, mediante a inscrição no sítio na Internet da prova http://www.discoverychannel.com.pt/underground/, tendo como critério a descrição de "uma história pessoal marcada pelo espírito de perseverança e aventura".

"Eu acho que descreveria tudo o que eu já passei por estes túneis. A minha carreira começou com muitos quilómetros nos transportes públicos", reconheceu Nelson Évora, embaixador da 'Discovery Underground Lisboa' e que vai ter o privilégio de estrear o percurso, correndo os 100 primeiros metros.

A prova vai realizar-se durante a noite, período em que o metro estará inativo, e terá como principais dificuldades, além dos carris, sobretudos nas zonas em que há cruzamento de linhas, a altimetria, nomeadamente com a subida da estação do Oriente até à chegada.

Lisboa vai reeditar uma corrida já realizada em Espanha, nos túneis do metro de Madrid e Barcelona.

 

http://www.sol.pt/noticia/415572

TripAdvisor-logo-3.jpg 

   234x60.pngBuy blog reviews

Get Sponsored by Big Brands 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

subscrever feeds